sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O caminho da porta

Se quiser ser feliz
Se verdadeiramente desejas encontrar paz de espírito
Esquece-te da religião e da ciência
Concentra tua vida no presente
E renegue qualquer possibilidade de transcendência
Porque na religião você vai procurar Deus
Mas ele não vai estar lá
E não poderá ser feliz na ciência
Porque eternamente estará se reformulando
E nem mesmo a ciência pode dizer o que é a verdade

A religião é um labirinto sem paredes
E a ciência um labirinto sem chão
Talvez por terem sido desenvolvidas pelos homens
Da forma que foram desenvolvidas
Para min, atingiram alto grau de abstração.

Mas eu não quero ser feliz
Não posso ser feliz
Porque sou parte de tudo
E tudo está em decadência
E mesmo que não queira vou junto com tudo
Pois sei, sou parte do absoluto.

3 comentários:

Jane Kelly disse...

Adorei esse pensamento.. principalmente a frase q diz:
"A religião é um labirinto sem paredes"..

De onde vem tanta inspiração???
Parabens..

Flávio Alencar disse...

fico feliz que tenha gostado, e mais ainda que tenha comentado. as vezes eu acho que não tem ninguem lendo o que escrevo pois é dificiu ver comentários.
a ispiração vem da vida mesmo, de orbisevações do cotidiano e de um pouco de subjetividade melancolica mesmo. obrigado por ter vizitado meu refúgio e quando quiser entrar você tem a chave "da porta" encontre o caminho...

BLOG DO JUAZEIRO disse...

FLÁVIO IRMÃO!!

DESCOBRI TEU BLOG APENAS HOJE, MAS VIM E DEIXO MEU REGISTRO.

UM ABRAÇO.

BETO FERNANDES
EDITOR DO BLOG DO JUAZEIRO