quinta-feira, 17 de julho de 2008

O egoísmo do deserto e a paisagem exuberante

tenho feito muito por min
tenho andado, sorrido, cantado.
tenho estado em vários lugares
e conversado com muita jente
ouço músicas quando me dá vontade
tenho até chorado por min
ainda não sou minha propria vítima
que esse é o meu maior medo

tenho andado desarmado
mas o faço por min
até o moço que comprimento na esquina
é para o meu puro e beu prazer
faço uma canção que ninguém vai ouvir
um livro que ninguém vai ler
mas é tudo para min
tudo por min

se o homem é uma ilha
eu diria que sou um deserto
por que é na ausênçia do que dizem ser belo que me encontro
porém, mesmo o deserto tem sua beleza
aquele imenso tapete vivo
cujo vento é o Niemayer da paisagem
um arquiteto despretêncioso
soprando formas e vida

e por falar em vida
eu falava de min
que tenho estado em muitos
Lugares, pessoas, formas
existem tantas outras coisas!
mas todas por min
todas para min
Flávio, teguinha
por todos nós
e pela incerteza do que eu seria...

Nenhum comentário: